Clique no link e assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=mdBHVkdPcMw
“Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos e irmãs, foi a mim que fizeram”. Mateus 25.40
Palavra Viva
A solidariedade cristã é descrita em muitas passagens da Bíblia. Você sabia que há dons espirituais especificamente ligados à prática de atos sociais generosos? (Leia Romanos 12.8b). Além disso, a Bíblia utiliza várias palavras relacionadas à solidariedade: misericórdia, afeto, compaixão, amor etc. Mas, o que significa solidariedade? Vez ou outra, através da televisão, rádio, jornais e até mesmo em nossa igreja, ouvimos acerca de campanhas para arrecadar alimentos, vestuário e brinquedos para crianças carentes. Solidariedade é isso: interessarmo-nos pelas necessidades de nossos semelhantes e fazermos alguma coisa para diminuir sua dor.
Talvez você ache que nada pode fazer a respeito disso, ou que ainda é cedo para pensar nesse assunto. Pode ser também que esteja ocupado demais para prestar atenção no número de adolescentes que não tem sequer com que se alimentar. Passe a ser sensível às necessidades das pessoas menos favorecidas, pois a Bíblia diz: "Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido" (Pv 21.13).
O mundo em que vivemos é muito egoísta. Somos ensinados a ignorar as pessoas e se preocupar somente com a nossa vida. Isso dificulta o exercício do amor cristão, pois a Palavra nos diz para amar os outros como amamos a nós mesmos (Mt 22.39). A solidariedade é exatamente deixar de olhar para nós mesmos e contemplar o outro.
Sua igreja já distribuiu roupas e alimentos aos irmãos carentes ou aos necessitados nas redondezas de seu bairro? Com certeza isso acontece uma vez ao mês ou até mesmo semanalmente. Entretanto, você ainda não participou por não ter se interessado. Aja diferente, procure se envolver, pois a Bíblia ensina: "Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus" (Hb 13.16).
O Maior ato de Solidariedade
A Bíblia fala da solidariedade, em primeiro lugar,' como um ato divino. O Senhor Jesus, nosso Deus, foi solidário com as necessidades da humanidade, a ponto de tomar a forma humana. Deus tornou-se como um de nós, para nos dar salvação (Jo 1.14:3.16). Sua identificação com os homens foi tão profunda que, sendo rico, tornou-se pobre e, mesmo santo, foi crucificado como um maldito.
Tudo isso, a fim de nos livrar da condenação por causa de nossos pecados. Lembre-se de que o ato solidário de Jesus foi motivado pelo amor e pela sua compaixão e misericórdia (Mt 14.14; 15.32; 20.34), muito diferente dos que fazem alguma coisa esperando receber outra maior em troca.
Fonte:http://lideradosporcristo.blogspot.com.br/2013/07/a-solidariedade-crista.html